Com o objetivo de sensibilizar a sociedade  para a atividade arrozeira nacional, exercida pelos agricultores com segurança ambiental e sanitária e de ressaltar a importância da cadeia produtiva do arroz e seus derivados para sustentabilidade econômica municipal e regional, através da geração de emprego e renda,  a Associação de Arrozeiros de Alegrete , em parceria com a SEAC Gestão – Saúde Empresarial Assessoria e Consultoria , no dia 18 de fevereiro de 2020, no Restaurante do Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles em Alegrete – RS, apresentou a comunidade o Programa Arroz Faz Bem.


O Programa busca promover  o crescimento do consumo e  a divulgação  dos benefícios do uso do arroz e seus derivados, através de ações culturais,  de marketing, de política empresarial comercial e setorial junto a entidades governamentais e, com apoio da  Panela Campeira, de ações sociais junto a comunidade urbana.

O programa visa, também,  estimular outras entidades do setor, públicas e privadas,  a replicá-lo ou apoiá-lo em suas regiões, bem como, incentivar a participação  das entidades de ensino e pesquisa  na promoção do ARROZ.


Agradecemos a todos que prestigiaram o evento